sexta-feira, maio 09, 2008

Hotel em Shuiguan



Foto : Commune by the Great Wall Kempinski Beijing. Interior e vista da Muralha da China – vale de Shuiguan.

A China é manchete em jornais de todo o mundo, recentemente pelos conflitos e manifestações em prol da libertação do Tibete – território ocupado pela China desde 1950. E durante o ano pelos Jogos Olímpicos que terá a sua abertura oficial em 8 de agosto no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim. Os preparativos para os jogos, as construções milionárias e o cumprimento nos prazos de entrega das obras vem chamando a atenção do mundo. É um país que cresce 11% ao ano e onde um bairro de uma cidade é transformado em pouco tempo. Nas montanhas de Shuiguan, perto da capital chinesa de Pequim a cadeia hoteleira Kempinski Hotels & Resorts construiu o Commune by the Great Wall. A localização não podia ser melhor – o vale de Shuiguan e a proximidade da Muralha da China.
O conjunto arquitetônico mescla tradição e contemporaneidade. É composto por 42 vilas e foi concebido por 12 dos melhores arquitetos da Ásia. As casas possuem entre quatro a seis quartos equipados com todo o conforto. O hotel possui ainda um restaurante que mistura uma proposta gastronômica ocidental com pitadas da cozinha contemporânea. E o Spa que possibilita um conjunto de tratamentos na linha asiática favorecido pela paisagem das montanhas que envolvem o hotel.
A China é hoje um dos poucos lugares do mundo em que os ocidentais vivenciam uma sensação de estranhamento. Mas sem dúvida o Commune by the Great Wall pela paisagem que o cerca é uma experiência única num espaço arquitetônico original.

Texto: Marjane de Andrade